quarta-feira, 29 de junho de 2011

Burj Al Arab - Dubai

Boa tarde !

Hoje, com mais uma obra de Dubai, e como não é de se espantar, it's amazing and wonderful ( é incrível e maravilhoso ).




O Burj Al Arab, é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU). O Burj Al Arab é operado pelo Jumeirah Group e foi construído por Said Khalil. Ele foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC. Com 321 metros (1.053 pés) é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. Lá, foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.



A construção do Burj Al Arab tem início em 1994. Localizado no Golfo pérsico, ele foi construído sobre uma ilha artificial de areia, que levou dois anos para sua formação contendo estrutura de concreto e três níveis no subsolo. Ele foi construído para assemelhar-se com a vela de um dhow, um tipo de barco Árabe. Duas colunas partindo do chão até o topo originaram um "V" formando um imenso "mastro", enquanto que o espaço entre elas foi erguido os andares. O arquiteto Tom Wright disse: "O cliente queria um edifício que se tornasse um ícone ou simbólo declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney ou como a parisiente Torre Eiffel. Suas acomodações mais simples possuem aproximadamente 52 m², contendo jacuzzi e sala de estar. Possui suites de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25º andar, com cinema e elevador privativos. O hotel é decorado em ouro dentro e fora dos quartos, além do átrio de entrada.



Informações
Localização Dubai, Emirados Árabes Unidos
Status Completado
Construído 1994-1999
Uso Hotel, Restaurante
Altura
Antena/Topo 321 m (1,053 ft)
Telhado 210 m (689 ft)
Último andar 200 m (656 ft)
Detalhes técnicos
Andares 60
Área 111,500 m²
Elevadores 18
Companhias
Arquiteto Tom Wright da Atkins Middle East

O prédio tinha um projeto inicial para um heliponto e em 2005 foi transformado numa quadra de tênis para um jogo de exibição entre o americano Andre Agassi e o suíço Roger Federer.



É um lugar simplesmente, PERFEITO !


Informações e fotos tiradas do Google e WIkipédia.

Um comentário: